O governo está focado em encontrar soluções inovadoras que equilibrem a produção no campo com a redução de gases poluentes. Para isso, criou a Câmara Temática de Agrocarbono Sustentável, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que entra em vigor em março.
Composta por 74 membros titulares e 74 suplentes, ela reúne representantes de diferentes áreas, como associações rurais, bancos, instituições científicas, ONGs e órgãos governamentais.
O objetivo principal dessa câmara é construir políticas públicas que garantam a segurança alimentar, climática e ambiental do país. Para alcançar esse propósito, o grupo buscará soluções que promovam o aumento da produtividade agropecuária, a redução das emissões de gases prejudiciais, a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento rural sustentável.
O SDM Adubo Orgânico é um produto que oferece mais do que nutrientes para o solo e para as plantas, uma solução sustentável, produzida com consciência e responsabilidade ambiental. O SDM Adubo é elaborado a partir de matérias primas renováveis, oriundas da atividade industrial. Alinhado aos princípios do desenvolvimento sustentável e da nova era da agricultura no Brasil.
SAIBA MAIS AQUI
A atuação da câmara será abrangente, envolvendo a identificação e incentivo a práticas agrícolas sustentáveis, o desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio, a promoção da pesquisa e inovação, e a criação de mecanismos de financiamento para projetos sustentáveis.
A expectativa é que essa iniciativa contribua para a construção de um modelo de agropecuária mais sustentável, assegurando a segurança alimentar, preservando o meio ambiente e ajudando na redução das mudanças climáticas.
A criação da Câmara Temática de Agrocarbono Sustentável reflete o compromisso do governo em promover um agronegócio mais sustentável, unindo diferentes setores da sociedade para construir um futuro mais verde e próspero para o país.