adubo-organico-sd-organicos (1)

São Paulo sediará o maior evento ESG da América Latina, preparativo para a COP 30

São Paulo vai sediar em setembro o Congresso Nacional ESG: “A Era da Jornada ESG”, que pretende reunir mais de 2 mil líderes empresariais, governamentais, investidores e especialistas visando promover práticas de Ambiental, Social e Governança em todos os setores da sociedade, para impulsionar a construção de um futuro mais sustentável, ético e responsável.

Este será o maior evento de ESG e Sustentabilidade da América Latina e a principal prévia da COP 30 no Brasil, visando discutir um futuro mais sustentável e ético no cenário global. Líderes de diferentes setores e partes do mundo se unirão para promover mudanças significativas e inspiradoras, estabelecendo uma jornada conjunta em direção a um futuro mais sustentável.

A programação do congresso incluirá debates aprofundados em uma série de painéis, liderados por especialistas renomados e líderes de diferentes setores. Os pilares do ESG – Ambiental, Social e Governança – serão abordados com ênfase em temas como mudanças climáticas, transição energética, economia verde e circular, saúde mental e bem-estar no trabalho, diversidade e inclusão, inteligência artificial, governança corporativa, entre outros.

Além das discussões, prevê-se a assinatura de acordos entre empresas e governos para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o lançamento de guias práticos para a implementação de práticas ESG nas empresas e a criação de fóruns permanentes para o debate contínuo sobre os desafios da sustentabilidade.

Qualidade, ética e sustentabilidade são compromissos dos produtos SDOrganicos.
SAIBA MAIS AQUI

O Congresso Nacional ESG: A Era da Jornada ESG, marcado para setembro, emerge como um evento inspirador e mobilizador, destacando a importância crescente da adoção de práticas ESG para a construção de um futuro mais sustentável.

A antecipação das discussões reforça o compromisso dos líderes com a sustentabilidade e a responsabilidade social, mostrando que é possível construir um futuro mais ético e responsável.

Os pilares Ambiental, Social e de Governança serão abordados em profundidade, proporcionando debates significativos sobre mudanças climáticas, transição energética, economia circular, saúde mental no trabalho, diversidade e inclusão, entre outros temas importantes.

O que é – O ESG é uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização. uanto empregadora e agente social. O “Ambiental, Social e Governança” (sigla em inglês) serve como um balizador para atestar que a organização possui a compreensão da influência que ela exerce. Além do impacto positivo ou negativo e do valor compartilhado que ela pode gerar por meio dos seus negócios perante todo o seu ecossistema de relacionamento.